Seguindo o caminho contrário das bandas tradicionais de metal, o Maieuttica faz um som extremamente competente, violento e, no mínimo com uma mistura curiosa: o som é um pouco parecido com os tempos maravilhosos do Angra, com arranjos muito rápidos e precisos; solos belíssimos e uma bateria furiosa. Nos vocais estão a diferença: a mistura do gutural bem ao estilo Canibal Corpse e, um segundo vocal "a la Linkin Park", dão uma dinâmica diferente à banda.Mas, o melhor está por vir...tudo isso está sendo cantado em português!
Pois é, meus fiéis leitores, o Maieuttica canta sim, músicas em português. Não sei se isso agrada aos metaleiros mais radicais, pois as desculpas que eu sempre ouvi, são que a nossa língua não combina com o estilo musical, mas esta aí a prova de que estão equivocados.
A banda já tem um tempinho de estrada (estão nessa desde 2006) e, tocam em vários locais como a Planet Music (Duque de Caxias) e no Grito do Rock (Cabo Frio). Estão em plena atividade e, acredito muito que agradem por onde passam.
O lançamento do EP da banda "Conheça a Ti Mesmo" foi muito elogiado pelo site especializado em rock Whiplash (matéria neste link: http://whiplash.net/materias/cds/153900-maieuttica.html), que deu uma descrição precisa do som da banda e, deixa claro que se trata de uma promessa do rock, mesmo para quem não curte tanto assim o metalcore.
A música que mais me chamou atenção foi "Desumanidade", que confesso, me encheu os ouvidos de esperança, pois nem de longe a banda mostra-se chata ou cansativa. Vale a pena cada nota, cada canto, cada batida. O Maieuttica deve saltar aos olhos ao vivo. É bom não perder assim que tiver oportunidade.
Parabéns ao Maieuttica por nos proporcionar um verdadeiro metal de qualidade.
fala galera!
ResponderExcluirPlanet Music não é em Duque de Caxias, é em cascadura! Sucesso!