domingo, 5 de agosto de 2012

Suburbagem Super heavyweight : vencendo sempre os obstáculos em nome da arte.

Em uma noite repleta de dificuldades e desafios, foi realizado mais um Suburbagem, que vou chamá-lo de "Suburbagem Super Heavyweight" no Casarti. Dificuldades essas que não preciso citar aqui, mas são decorrentes de fatores óbvios impostos por vários outros, que tornaram as coisas difíceis de serem realizadas. Mesmo assim, foi feito com raça pelos organizadores e bandas que mais uma vez deram o seu máximo para que fosse proporcionado a quem veio, uma festa legal. Desta vez, destaco o esforço das bandas, dos organizadores que lutaram muito para preservar seu objetivo principal: manter viva ainda a cena independente. Deixo em primeiro lugar, os meus parabéns a todas essas pessoas que mostraram que estamos no caminho certo e, que nessas horas é que são testadas a vontade e a garra de quem realmente ama o que faz.

Neste dia, as banda que tocaram foram Algoz, Revolutiva e Milhouse, transformando a noite em uma das edições mais pesadas deste ano (se não foi a mais pesada). Tudo escrito abaixo, será uma análise verdadeira de quem estava lá, ouviu as bandas e acompanhou cada uma com suas dificuldades . Mesmo assim, o resultado foi mais do que surpreendente.

Algoz
Destaco essa noite pela qualidade das bandas, a começar pelo Algoz . A vocalista Elza tem uma voz extremamente marcante e poderosa, saindo do convencional, levando a banda a vôos mais do que diferentes. O estilo New Metal da banda misturados com riffs e batidas fortes que lembram coisas como "Queens of the Stone Age", aumentam o poderio de fogo do grupo que ainda são reforçados por letras críticas e poesias ácidas ,compostas por eles. Fizeram um show "de gente grande". Seguros e firmes, mostraram a que vieram. As músicas são avassaladoras e, fluem com muita facilidade em relação ao público, tornando a banda não só divertida, mas reflexiva. Se tiverem a oportunidade de vê-los, não percam. Em um palco maior e, um espaço mais aberto, a banda deve ser um verdadeiro terremoto. Parabéns!!!
Quem quiser conhecer mais a banda, é só ver a fan page deles no facebook : (http://www.facebook.com/bandaalgoz ) . Não os perca de vista. A banda tem muito ainda o que mostrar.



Revolutiva


O Revolutiva continua surpreendente. Mais uma banda de New Metal com gutural que praticamente assusta a quem assiste. A banda tem composições em inglês e, arranjos que parecem que vão arrebentar as paredes do local. O quarteto possue um clima denso, pesado e muito violento, associado à competência de seus músicos e a "pequena notável" vocalista "Paolla", que tem o dom de deixar todos com os queixos caídos e olhos arregalados quando solta a sua voz. Complicado é dizer por o quanto a banda permaneceria no underground. Acredito que não por muito tempo, pois quem assiste, imagina como a banda se comportaria em um grande festival. O carisma deles é realmente contagiante, sem contar com o grande carinho que eles tratam a todos a quem os assiste (a banda distribuiu a todos Cds com seu EP, sendo que eu mesmo ganhei um autografado). Fizeram um show competente e profissional, sem erros e sem escorregões. Um deleite para quem gosta de uma pancada sonora forte, limpa e sem clichês. Muito bom mesmo. ( http://www.facebook.com/revolutivaoficial ).


Milhouse




 Com uma proposta diferente, mas não menos pesada, o Milhouse fechou a noite com um som digno de uma trilha sonora de filmes de terror intergalático moderno (nossa, de onde tirei isso?), digamos assim. O peso da banda é empolgante, mas o que chama atenção mesmo é a forma com que eles conduzem suas músicas. Longos instrumentais, mas sem serem chatos e massantes. Arranjos interessantes e muita criatividade musical fazem da banda uma grata surpresa a cada composição. Com competência ímpar, a banda desfilou suas músicas sendo acompanhadas pelos olhos atentos de todos que pareciam sempre esperar "o que vinha depois" e, isso é bem legal. Também muito seguros, simpáticos e atenciosos, o Milhouse é um exemplo de que tudo se pode fazer dentro do rock and roll sem ser sacal. Têm realmente muita qualidade e certamente, muito futuro. ( http://www.facebook.com/milhouserj )



E assim, foi mais um Suburbagem. Agradecendo a todos que mostraram que ainda é maravilhoso trabalhar com a música. Ainda vale a pena!!! Sempre valerá!!!





4 comentários:

  1. caralho, esse evento é lindo, sou doida pra conseguir ir em uma edição.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc pode aparecer dia 10/08 no Evento Seattle carioca na Lona Cultural...Vamos ter 3 grandes bandas e vc vai curtir Dj tocando rock e clips no Telão...entra na Pagina do seattle carioca no facebook e v~e como vc pode conseguir o seu ingresso ! é baratinho, só 5 reais !!!! vai lá!

      http://www.facebook.com/events/297424207023148/

      Excluir
  2. Foi muito especial participar novamente de um Suburbagem!
    Fica aqui explicitada a minha gratidão por toda a organização e pelas bandas maravilhosas que marcaram o evento!
    É de entusiastas assim que a música precisa!
    Estão de parabéns pela iniciativa e que ela perdure até o interminável!
    Thiago Mateu, banda Milhouse.

    ResponderExcluir