sábado, 11 de agosto de 2012

Festa Seattle Carioca : Um evento exemplar.

Ontem foi realizada a primeira festa SEATTLE CARIOCA na Lona Cultural de Vista Alegre. Foi uma presença surpreendente de público, que cantou, pulou, curtiu os clips que foram apresentados e assistiram as bandas que tocaram e, o maravilhoso clima que relembrou os velhos tempos dos eventos de rock da região.
As bandas desta primeira edição, foram Phantom (cover Pearl Jam) , Gates of Purgatory (cover Iron Maiden) e No USA (cover System Of a Down) .
Não há palavras para descrever o quanto foi bonito ver um público que aparentemente estava tão carente de eventos assim no bairro e entorno. O sorriso de todos estava estampando em seus rostos ao rever velhos amigos, beber, curtir o som que gostam, cantar em coro com as bandas e, desfrutar de um bom espaço e um bom som. Valeu a pena cada minuto, cada banda, cada clip e cada pessoa. O público deu uma verdadeira lição de que é possível se fazer um evento de rock com curtição, disciplina e, muita honestidade em sua proposta. Rock é isso. Festa rock é isso. Público rock, também é isso.

Falando agora das bandas, mesmo porque elas são parte fundamental do sucesso do evento, nenhuma delas deixou a desejar. Todas fizeram o público cantar. Foi muito legal ver o fã de Pearl Jam cantar músicas do Iron Maiden; o do Iron , pular em músicas do System; do System vibrar com músicas do Pearl Jam. Essa simbiose tornou o evento mais especial. Não houve pré conceitos bobos, pois, todos estavam unidos em só propósito: manter sempre viva a chama de um estilo que tem tão pouco espaço.

Phantom  
Já falei dessa banda aqui antes e não preciso repetir as mesmas palavras. Mesmo assim, devo ressaltar a competência e a alta responsabilidade de todos os integrantes, que em nenhum momento deixaram a platéia parada. Anderson Locatelli (vocal) , tem carisma, pique, foco e principalmente a voz surpreendentemente igual a de Eddie Vedder. Não posso deixar de falar em todos os músicos que são extremamente bons. Com sucessos como Go, Jeremy, State Love and Trust, Why Go, a banda abriu o festival faltando implodir a Lona, que a essa altura já estava lotada e cantando tudo com eles. Dizer que o Phantom fez um show impressionante, é redundância. Quem não conhece, realmente deve assistir e acompanhar a banda assim que tiver uma oportunidade. Vale muito a pena!!!

Gates of Purgatory.
A missão do Gates of Purgatory não era fácil. A platéia estava quente após a saída do Phantom e, os meninos tinham a responsabilidade de manter a temperatura do evento. Missão cumprida. Com música como Fear of The Dark, The Wickerman, The Trooper e outras, associada à excelente qualidade dos músicos, a banda tirou de todos, os coros mais altos do evento. Com um vocalista que não parava no palco e, guitarras virtuosas, a banda não se preocupou com a diferença de estilos da banda antecessora e, fez um show com muita raça e determinação. Com vasto repertório de sucessos que o Iron Mainden possui,  fica sempre a sensação de que faltou alguma coisa.  Mesmo assim, a banda mostrou seu potencial e cumpriu o seu papel. Parabéns a eles!!!

NO USA
Fechando a noite, o trio do NO USA causou verdadeiro espanto em todos. Em primeiro lugar, o baterista era o vocalista em uma banda cover de System of a Down que possui arranjos difíceis, e muito peso. Depois, pela maravilha de apresentação. Ficou verdadeiramente impossível não gritar, não pular, não vibrar e não cantar com esse show avassalador que passou como um furacão pela Lona.
Músicas como Toxcity, Sugar, Chop Suey, BYOB e outras, deixaram o público realmente ensandecidos e com muita adrenalina. A banda por ser um trio, mostra muita competência e segurança, sem contar com a movimentação dos integrantes no palco, que era total. A energia de todos contaminou as arquibancadas que quase se esvaziaram fazendo as pessoas irem para frente do palco e cantar a plenos pulmões junto com eles. Não percam esses caras de vista. São incríveis!!!





Enfim...esta foi a primeira edição de muitas que vêm por aí. Agradecendo a todos que ajudaram, e todos que vieram e divulgaram. E aguardem, estamos só começando !!!!

10 comentários:

  1. Boa tarde!!! Gostaria muito de agradecer a todos que fizeram da primeira festa Seattle Carioca um sucesso. O público foi divino, e nos esforçamos muito para fazer o melhor possível para essa galera que tanto necessita de um local onde possa curtir, conversar, cantar e ouvir sua preferência musical. O Seattle Carioca agradece muito as bandas que fizeram um espetáculo lindo, e a todos que sempre ajudaram. Porém, tem gente por aí, que já está respondendo pelo festival, em nosso nome. Gostaria de esclarecer que ninguém além de mim (Cleber Souza), Leymir Moraes (Bigos Bigode) e Rodrigo Bertame , fala , responde ou até mesmo tem permissão de agir em nome do Seattle Carioca. Cada colaborador tem seu valor, portanto, reitero o agradecimento. Porém, peço que o respeito ao trabalho árduo feito para o sucesso do Seattle Carioca seja reconhecido para aqueles que o idealizaram, desempenharam, ralaram e, que podem chamar pra si a responsabilidade enorme que é receber uma audiência fenomenal, em um espaço público e, principalmente, manter o ambiente sadio, como todos puderam ver. O sucesso é consequência de trabalho duro, mas não significa que este virá sempre. Aos idealizadores cabe sustentar o ônus pesado, porém, gratificante, no caso do Seattle Carioca, da responsabilidade de, se tudo fosse uma porcaria, segurar as pontas da mesma forma. Obrigado a todos e recado dado!!!

    ResponderExcluir
  2. O SHOW DO SYSTEM OF A DOWN COVER FOI FODAAAAAA ,
    VLW PESSOAL DO SUBURBAGEM E A GALERA DOS EVENTOS DE ROCK AI DE VISTA ALEGRE QUINHO TATU TADEU RODRIGÃO ETC

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelos elogios , e o Tadeu não faz parte da organização do evento.

      Excluir
  3. concordo com vc o show do system foi o melhor tbm na minha opinião
    ve se a galera do sk8 bota uma pilha ai´no lemir e no tadeu pra colocar uma mini ramp na lona no dea do proximo evento

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelos elogios , e gostaria de deixar claro que o Tadeu não faz parte da organização do evento... por favor leia o meu texto acima que está bem explicadinho... obrigado mais uma vez...!

      Excluir
  4. nesse eu não fui deve ter ficado bom no proximo vou ver se apareço

    ResponderExcluir
  5. foi legal, quase tão divertido quanto os antigo florença. ve a turma da praça da volta de novo, bomzao.

    ResponderExcluir
  6. Nossa! Isso deve ter sido bom! Sou do Alice in Chains e Layne Staley e da temperatura de Seattle máxima de 7º.

    ResponderExcluir
  7. A banda cover do system a melhor ??? hehe... os karas são mto bons sim mas, tem q/ser levado em consideração q/eles tocaram a maior parte do seu repertório as famosas do System (aquelas q/tdo mundo estão cansados de saber) hehe... menos , bem menos meus amigos... obs: se bagunça e festa no palco fosse sinonimo de ser uma grande banda , já poderia dizer q/minha banda foi maior q/os The Beatles! vlw

    ResponderExcluir