segunda-feira, 30 de julho de 2012

Kopos Sujus : Saudades dos Ramones

Que o Ramones é influência para um monte de bandas independentes, isso não é mais novidade há muito tempo.O que é raro é uma banda tocar sob essa influência e ser original. Isso o Kopos Sujus faz com maestria. Com influências também de surf music e, com muito rockabilly , a banda tem letras bem descoladas, prezando pelo rock diversão, sem baixarias ou muitos protestos corriqueiros. A música torna-se agradável, bem tocada, sem muito esporro, tudo muito bem dosado.
Arranjos rápidos, sem complicações e vocais digno das bandas mais punks dos anos 80, a banda faz reviver os bons tempos do rock despreocupado, sem compromisso. A essência do rock no início dos tempo. Beber, pular e se divertir.
É claro que existem um monte de mensagens legais na banda, pois não estão muito preocupados em fazer algo muito "certinho". Em Sudamérica , a banda se mostra inteligente, sem deixar o bom gosto, o som redondo : " Correndo Machu Picchu, o lago Titikaka
Dormindo em Buenos Aires, acordando em Bogotá
 
Ouvindo sobre os Incas, bebendo Pisco Sauer 
Tentando entender a história do lugar
Que chamo de casa, que chamo de lar 
" diz a letra.
A banda já tocou em um monte de lugares legais, inclusive no Circo Voador. lançou mais um  CD bem interessante ("Os Tímidos meninos Do Underground" , a banda tem mais três ) e continua em plena atividade por aí.
Em suas apresentações, ainda podemos ouvir versões das antigas do Cólera, Agent Orange, e outras pauleiras Punk . Ela estará dia 9 de agosto, no Saloon 79 , em Botafogo e dia 31 de Agosto , no Espaço Cultural Walden, em São Paulo.  Quem quiser dar uma olhada no som dos caras , vai no site http://kopossujus.com.br/
A banda vale a pena ver. É diversão garantida. Marcelo, Bolinho e Davi, mostram que o Punk Rock não morreu. Aliás, tá muito longe de morrer ainda.


Um comentário: