sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Poesia urbana, protesto,competência e Rock and Roll ...Algoz!

 A banda é muito mais do que parece ser. Não querem somente fazer o seu som, deixarem de ser "underground" e viver do que sabem fazer de melhor. Não. O Algoz parece querer muito mais do que isso. Como uma verdadeira furadeira sonora, a banda se destaca não só pela competência extrema de seus músicos, o que realmente chama atenção são suas composições. Letras conscientes, adultas e com aquele prazer de prestar atenção "para saber o que estão dizendo"que tanto faz falta em algumas bandas, tornam o grupo uma verdadeira surpresa. Elza La Sombra ( vocal ) é uma grata mistura de vocais que cabem perfeitamente no rock e na MPB. No melhor estilo New Metal, mas com letras que reflete muito bem o sentimento humano, a banda atinge fácil o seu objetivo de fazer um rock reflexivo, denso e não menos divertido.
 
Com shows sensacionais, tocando aqui, e alí. A banda tem uma "tendência a liderar" o movimento independente, podendo ir longe com certeza. Todos tem uma postura bem politica, são unidos e sabem exatamente o que estão falando. Acordes pesados, bateria firme, baixo presente e constante com variações muito chamativas. Difícil não se empolgar e ver que o trabalho deles não dará frutos. A banda te chama, intimida e o melhor, te faz pensar. Isso conta muito e deve ser destacado.

Recomendo e muito a banda. Já tive o prazer de assisti-los ao vivo e de entrevistá-los ( a gravação logo vocês verão num documentário sobre bandas independentes que será montado ) e posso dizer que com certeza, o Algoz é, e sempre será referência no Underground. Se vão ficar muito tempo lá, acho difícil, mas só o tempo dirá. Parabéns a todos.

Elza ( vocal ) 
Diogo ( guitarra )
Jorge ( baixo )
Marcio ( bateria )




9 comentários:

  1. Acho a banda chata, a vocalista acha q canta mais do q realmente canta. Não curto !!!

    ResponderExcluir
  2. sou muito fã, valeu maré, valeu suburbagem, valeu.

    parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  3. Num país livre (graças à Deus) cada um dá sua opinião quer outros concordem com ela ou não. Porém vale questionar que se o país é livre, preso mesmo é somente aquele que nao tem coragem de assinar sua opinião.
    Não acho a banda chata nem tão pouco a vocalista ruim. Ruim mesmo é ser covarde de não assumir suas opiniões, coisa de criança esse lance de fazer algo escondido.
    Será este ser velho o suficiente para ainda levar consigo o ranso da ditadura?
    Ou tamanha é a sua incapacidade de andar sozinho e precisar daqueles de quem não gosta?
    Ou apenas alguém inseguro a tal ponto que tem medo "do que os outros vão pensar".
    Que feio...

    ResponderExcluir
  4. Outra coisa:
    Tá ruim?
    Sobe lá e faz melhor!

    ResponderExcluir
  5. quem nao gosta do algoz
    bom sujeito nao é
    é ruim da cabeça
    e maluco do pé...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma banda que tive boas referencias e ainda não tive a oportunidade de ouvir, mas segundo meus amigos Leymir e Rodrigo Bertamé, é uma banda excelente. E o mais importante: está na luta para que as coisas aconteçam. E aí, não adianta dizer que a banda agrada ou não, o que importa é que são pessoas que batalham pelas bandas e para que as coisas aconteçam.

      Parabéns a banda Algoz!!! Espero poder ver vcs em breve.

      Um forte abraço!!!!

      Brutus
      Bala N'agulha

      Excluir
  6. Brothers and Sisters... A Banda "ALGOZ" é uma banda de coragem e de batalha e de peso. Eles nadam no corrente underground faz é tempo...! Sou Fã da Banda, das composições, da atitude e da vocalista Elza La Sombra...! E porra legal esta parada de dizer o que pensa... Essa parada ae de não agradar a todos é fato...! Desculpa ae... Eu curto Algoz... Quem não curte que se foda... kkkk...!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com tudo que tu disse Alex, também sou fã e que se dane quem não é. Também não curto um monte de coisas. A opinião será respeitada, o anonimato é deprimente.

      Excluir
  7. Eu tb não concordo com anonimato, mas não acho a banda legal. Claro, são bons músicos, mas não curto as músicas nem o estilo!

    ResponderExcluir